Crematórios em São Paulo

Atualmente é possível encontrar mais de uma dezena de Crematórios em São Paulo

Crematórios em São Paulo

Crematórios em São Paulo

Embora a cremação seja uma técnica bem antiga utilizada na humanidade, com registros de sua prática há 20.000 e até 60.000 anos, somente em 1974 foi inaugurado o primeiro Crematório no Brasil, na cidade de São Paulo. A cada novo ano a procura pela cremação de corpos em todo o território brasileiro aumenta de maneira bem significativa, pelos mais variados motivos.

Por que optar pela cremação?

Algumas pessoas fazem esta escolha pois julgam ser mais correto para a preservação dos biomas e a natureza, pois a decomposição dos corpos nos cemitérios pode contaminar o solo, os lençóis freáticos, deixar substâncias poluentes e, ainda, ocupa um espaço considerável com os seus jazigos.

Já a cremação é considerada um processo limpo, visto que os resíduos tóxicos resultantes da queima são retidos através de filtros especiais e a dispersão das cinzas não contamina o meio ambiente, além de não ter a necessidade do espaço físico onde o corpo seria enterrado no cemitério.

Outra vantagem a ser levada em consideração é a questão financeira. Muitas das taxas e serviços cobrados acabam sendo iguais, tanto no processo convencional de sepultamento, como na cremação. O que acaba diferenciando e, barateando quando se escolhe pela cremação, não é necessária a compra do terreno em um cemitério, a construção do jazigo e afins e o pagamento da manutenção, que é eterna.

Disponibilidade de Crematórios em São Paulo

Somente na cidade e sua região metropolitana, atualmente é possível encontrar mais de uma dezena de Crematórios em São Paulo, na sua grande maioria, particulares.

Os Crematórios em São Paulo são locais que contam com uma completa infraestrutura para o momento do luto, cercada de muita natureza que transmite um sentimento de tranquilidade e conforto e salas de cerimônias, onde são realizadas as últimas homenagens ao ente querido.

Quando o caixão com o corpo da pessoa querida desce pelo elevador, que equipa a maioria dos crematórios, após a cerimônia de despedida, além das partes que são visíveis e que os familiares têm acesso, os Crematórios também contam com câmaras frias e os fornos, onde a cremação propriamente será realizada por profissionais altamente treinados.

Processo de cremação

Após o encerramento das homenagens pelos familiares e amigos, o caixão com o corpo é encaminhado para a câmara fria, onde permanecerá no mínimo por 24 horas. Este tempo pode variar para mais dependendo da escolha da família, da religião e até pelo pedido da Segurança Pública, nos casos de mortes violentas.

Passado este tempo, o caixão com o corpo é retirado da câmara e é enviado para o forno. Antes alguns acessórios metálicos são retirados do caixão para a incineração.

A temperatura, que varia entre 1.400 a 1.800oC, faz com que os cabelos, ossos e a carne evaporem, restando somente algumas partículas inorgânicas.

Os restos mortais são triturados por cerca de 30 minutos até que restem somente as cinzas em pó, que são entregues aos parentes em urnas de cremação ou um recipiente temporário.

Mais informações

Caso queria mais informações sobre o processo de Cremação, Serviços, Planos Funerários e Urnas, acesse o site ou ligue para (11) 2528-8014.